Aventure-se!
Não se brinca com o MAL quando ele pode saltar fora do jogo e vir
brincar com você!
O Tabuleiro está armado!
As Peças foram colocadas em suas posições!
Os Dado rolam!
O Jogo vai começar...!
É só um jogo... Ou não?
OS DADOS
Foi no
Grande Bazar de Istambul, capital da Turquia, que Lúcio, Pai, colecionador de
coisas estranhas e dono da Além da Imaginação, comprou uma caixa de madeira
negra com o tabuleiro e... aqueles três dados de bronze.
Era
apenas um jogo... um jogo desconhecido... Mas, ainda assim, somente um jogo...
Ou não?
Afinal,
como um troço desses ia ser de verdade? Um jogo de tabuleiro? Que coisa mais
antiga!
Na caixa, estava gravada a
mensagem: “Não se brinca com o MAL
quando ele pode saltar fora do jogo e vir brincar com você!”
Quer
dizer... se ele lançasse os dados... se os fizesse rolar... ou talvez só de
tocar neles...
O Jogo
iria começar!
O TABULEIRO
ALÉM DA IMAGINAÇÃO.
É o nome da loja de artigos nerds do Lucio.
É lá que a turma do Nani se reúne, para trocar dicas nerds, cards nerds,
exibir camisetas nerds e bater papos nerds. Enfim, é lá que as coisas
estranhas... acontecem! É uma das lojas do térreo do prédio onde mora Nani.
Nesse jogo, o tabuleiro é o prédio de Nani, inclusive as lojas do térreo,
principalmente o que está Além da Imaginação.
AS PEÇAS
(E não pense que você é um personagem só porque é de carne e osso; neste
jogo, tudo que é lançado no tabuleiro é peça, nada mais do que peça... Adivinha quem está dizendo isso!)
NANI. Ele faz 13
anos hoje, quando começa a história. Só o que podia esperar era uma
festa-surpresa... dessas que nunca enganam o aniversariante... dessas que ele sabe
que vai acontecer... Até porque a Gogoia, linda de derreter iceberg por telepatia,
vizinha dele, no prédio, prometeu que ia ter mesmo uma surpresa... Ela deu sua
Palavra de Bruxa que ia lhe tacar um beijo no meio da festa. Um beijo...
daqueles! E Nani (apelido de Ernani) foi avisado... Disso e de que não devia
lançar os dados, senão o jogo começava, a maldição seria acionada, e aí...
aí...
LÚCIO. Mal
humorado, rabugento, alquimista, nerd veterano, com histórias de viagens
estranhas, ou sobre objetos estranhos. É dono da Além da Imaginação e pai do
Lucio Filho. Mas, a loja não vai bem.
Tanto que o dono dela – e das demais lojas do térreo do prédio, onde ele
mora e também é síndico, Seu Ricardo – está ameaçando despejar o Lúcio, se ele não concordar
com um super aumento do aluguel.
LUCIO FILHO. Filho de nerd, às vezes, nerd também é. No
caso do Lúcio Filho, é assim que funciona. Ele é o maior amigo do Nani, mas um
pouquinho mais velho. Foi ele na verdade quem desencavou, num armário do fundo
da loja no qual não devia mexer, a caixa com o Jogo. Assim, a culpa também é
dele e por isso merece o que vai acontecer.
GOGOIA.
Gatíssima, inteligentíssima, toda atrevida! Com fama de bruxa, ainda por cima,
para melhorar o lance todo. E o azar (ou sorte) do Nani é que o aniversário
dele, que já é no dia 13 de agosto, caiu numa sexta-feira de Lua Cheia.
MONSTRO. Também
conhecido como irmão caçula do Nani: 10 anos. Recusa-se a assumir seu nome de
batismo (alegando que não foi ele quem o escolheu): José. Assim, vive trocando
de nome. Para simplificar, Nani, quando não quer aborrecê-lo (para isso, basta
chamar o menino de Zé), o chama pelo
nome com o qual ficará conhecido nessa história: MONSTRO.
SEU RICARDO (ou Ricard-o-Ogro,
segundo o Pai do Nani). Grande candidato a ser o vilão dessa história. O
vilão secreto, o que age oculto nas sombras. Mas, não há provas. Irmão da mãe
de Nani (que se chama MARIETA), grande inimigo do pai de Nani (FELIPE), que
agora decidiu que vai mesmo concorrer a síndico do prédio, para desbancar seu Ricardo (a quem acha, além de chato, um
tirano). Mas, será mesmo que ele é quem pratica todas as maldades dessa
história? Será que ele secretamente é... DIÁBOLO.
DIÁBOLO. Nenhuma
informação será dada sobre ele aqui. Você que se vire. O Jogo vai começar!
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