terça-feira, 21 de março de 2017

OS DADOS DA MALDIÇÃO trailer




Aventure-se! 

[trailer]

OS DADOS DA MALDIÇÃO




Não se brinca com o MAL quando ele pode saltar fora do jogo e vir brincar com você!



O Tabuleiro está armado!
As Peças foram colocadas em suas posições!
Os Dado rolam!
O Jogo vai começar...!


É só um jogo... Ou não?



OS DADOS

                Foi no Grande Bazar de Istambul, capital da Turquia, que Lúcio, Pai, colecionador de coisas estranhas e dono da Além da Imaginação, comprou uma caixa de madeira negra com o tabuleiro e... aqueles três dados de bronze.
                Era apenas um jogo... um jogo desconhecido... Mas, ainda assim, somente um jogo...
                Ou não?
                Afinal, como um troço desses ia ser de verdade? Um jogo de tabuleiro? Que coisa mais antiga!
             Na caixa, estava gravada a mensagem: “Não se brinca com o MAL quando ele pode saltar fora do jogo e vir brincar com você!”
                Quer dizer... se ele lançasse os dados... se os fizesse rolar... ou talvez só de tocar neles...
                O Jogo iria começar!





O TABULEIRO

ALÉM DA IMAGINAÇÃO. É o nome da loja de artigos nerds do Lucio.  É lá que a turma do Nani se reúne, para trocar dicas nerds, cards nerds, exibir camisetas nerds e bater papos nerds. Enfim, é lá que as coisas estranhas... acontecem! É uma das lojas do térreo do prédio onde mora Nani. Nesse jogo, o tabuleiro é o prédio de Nani, inclusive as lojas do térreo, principalmente o que está Além da Imaginação.


AS PEÇAS
(E não pense que você é um personagem só porque é de carne e osso; neste jogo, tudo que é lançado no tabuleiro é peça, nada mais do que peça... Adivinha quem está dizendo isso!)

NANI. Ele faz 13 anos hoje, quando começa a história. Só o que podia esperar era uma festa-surpresa... dessas que nunca enganam o aniversariante... dessas que ele sabe que vai acontecer... Até porque a Gogoia, linda de derreter iceberg por telepatia, vizinha dele, no prédio, prometeu que ia ter mesmo uma surpresa... Ela deu sua Palavra de Bruxa que ia lhe tacar um beijo no meio da festa. Um beijo... daqueles! E Nani (apelido de Ernani) foi avisado... Disso e de que não devia lançar os dados, senão o jogo começava, a maldição seria acionada, e aí... aí...

LÚCIO. Mal humorado, rabugento, alquimista, nerd veterano, com histórias de viagens estranhas, ou sobre objetos estranhos. É dono da Além da Imaginação e pai do Lucio Filho. Mas, a loja não vai bem.  Tanto que o dono dela – e das demais lojas do térreo do prédio, onde ele mora e também é síndico, Seu Ricardo – está ameaçando despejar o Lúcio, se ele não concordar com um super aumento do aluguel.

LUCIO FILHO.  Filho de nerd, às vezes, nerd também é. No caso do Lúcio Filho, é assim que funciona. Ele é o maior amigo do Nani, mas um pouquinho mais velho. Foi ele na verdade quem desencavou, num armário do fundo da loja no qual não devia mexer, a caixa com o Jogo. Assim, a culpa também é dele e por isso merece o que vai acontecer.

GOGOIA. Gatíssima, inteligentíssima, toda atrevida! Com fama de bruxa, ainda por cima, para melhorar o lance todo. E o azar (ou sorte) do Nani é que o aniversário dele, que já é no dia 13 de agosto, caiu numa sexta-feira de Lua Cheia.

MONSTRO. Também conhecido como irmão caçula do Nani: 10 anos. Recusa-se a assumir seu nome de batismo (alegando que não foi ele quem o escolheu): José. Assim, vive trocando de nome. Para simplificar, Nani, quando não quer aborrecê-lo (para isso, basta chamar o menino de ), o chama pelo nome com o qual ficará conhecido nessa história: MONSTRO.

SEU RICARDO (ou Ricard-o-Ogro, segundo o Pai do Nani). Grande candidato a ser o vilão dessa história. O vilão secreto, o que age oculto nas sombras. Mas, não há provas. Irmão da mãe de Nani (que se chama MARIETA), grande inimigo do pai de Nani (FELIPE), que agora decidiu que vai mesmo concorrer a síndico do prédio, para desbancar  seu Ricardo (a quem acha, além de chato, um tirano). Mas, será mesmo que ele é quem pratica todas as maldades dessa história? Será que ele secretamente é... DIÁBOLO.



DIÁBOLO. Nenhuma informação será dada sobre ele aqui. Você que se vire. O Jogo vai começar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário