quarta-feira, 23 de dezembro de 2015



LITERATURA  &  HISTÓRIA pra mim têm tudo a ver!

Já fiz histórias que tiveram como pano de fundo fatos históricos. Acho que vocês vão se divertir  com essas aventuras...





Em OS ANJOS CONTAM HISTÓRIAS, tudo começa com o misterioso sumiço da cabeça de Tiradentes. Enforcado no Rio de Janeiro e esquartejado, a cabeça do líder da Conjura Mineira seria exposta pelos portugueses, em Ouro Preto, como símbolo do triunfo da Coroa sobre a revolta. Mas, foi roubada na madrugada em que foi pendurada na praça central da cidade, frustrando os colonizadores. No cenário da Revolta, da arte miraculosa de Aleijadinho, o Barroco e o Arcadismo. E dois adolescentes, o filho do Aleijadinho, Manoel Francisco, e sua amiga Joana, que vivem um amor de aventura e rebeldia. Editado pela Melhoramentos, ganhei o Jabuti com esse livro, em 2013.

CÉRBERO, O NAVIO PIRATA. Uma tremenda pesquisa sobre como viviam os piratas, realizada por Marisa Reis Sobral, me serviu de base para esta aventura passada no século XVIII, envolvendo um navio amaldiçoado e o jovem Jonas, sequestrado em Paraty - na época, um porto pirata super secreto - e forçado a se engajar na tripulação de um navio cujo capitão e a tripulação jamais teriam porto seguro. Editado pela Saraiva.

Nos tempos da Ditadura, anos 1970,  uma turminha antenada tem de lutar contra o despotismo (procurar a palavra num dicionário) de um general, que queria estragar a diversão deles, no Condomínio Colinas. E tem o tio Zeca, guerreiro clandestino e prisioneiro político. E toda a coragem da garotada para enfrentar o que os adultos tinham medo até mesmo de olhar de frente. PISCINA JÁ! Editado pela Biruta.

Podem procurar aqui mesmo, numa das lojas da Internet. Aposto que vocês vão gostar: Boa diversão! Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário