sexta-feira, 4 de março de 2016



MEUS MACHADIANOS







Machado de Assis vira um senhor sapeca que vai investigar um crime, junto com seu parceiro detitvesco, o engraxate de rua, Juca, no ano do lançamento de D. Casmurro. Participação especial de personagens e amigos de Machado, em destaque para sua mulher, Carolina.  Muita aventura, humor... e mistério! Editora Saraiva. 










Um dicionário muito popular no século XIX, que atravessa os oceanos para chegar ao Brasil. Pasa por muitas mãos, donos, aventuras, perigos... Inclusive pela vida de um escritor mulato, que lutou muito para se tornar famoso.  A aventura de um idioma, formado a partir de guerras, invasões, luta, obras literárias e... muito amor pelas palavras! Editora Saraiva.  











MACHADIANOS QUADRINHOS

Adaptações Autorais
com César Lobo










FACILITANDO A LEITURA
Coleção Descobrindo os clássicos:
Sempre uma trama adolescente contemporânea
tendo como pano de fundo uma obra de Machado de Assis...
Discussão, Sedução, Dicas para a Leitiura
Amor, Humor e Aventuras em série...



Quatro jovens desencantados com o amor, se fecham num casarão antigo para ler, discutir e pensar sobre os romances considerados "românticos" de Machado. E a regra é proibido se apaixonar um pelo outro. Uma leitura de "Ressurreição".  "A mão e a luva", "Helena" e "Iaiá Garcia". 



Uma leitura sobre os originalíssimos "Esaú e Jacó"  e "Memorial de Aires", os dois últimos romances de Machado... Em meio a uma trama de amor, um mistério familiar e muito rolo correndo na turma jovem da cidade... 

Segredos e Surpresas nos Contos de Machado, em meio às reviravoltas, segredos e aventuras de um clube de leitura que apronta o tempo todo. 



As crônicas de Machado são o melhor hall de entrada para a sua Literatura e... para a Literatiura como um todo. Crônicas comentadas, com notas que informam sobre o contexto, provocações, sugestões de extensão de leitura... Uma festança Literária! , 




Nenhum comentário:

Postar um comentário