quarta-feira, 2 de março de 2016

ERRATA

Cara Leitora, Caro Leitor:

Odisseia Olímpica  se iniciou com um sonho: produzir um almanaque completo sobre o mais grandioso e dramático evento/espetáculo esportivo da história da Humanidade, com uma história que antecede a própria História. E que este ano vai acontecer no Rio de Janeiro, como todos sabem. Para isso, nos empenhamos ao máximo numa extensa e profunda pesquisa, levantando dados de livros, periódicos e sites oficiais. E contamos com profissionais de revisão categorizados. Mesmo assim, lamentavelmente, em meio a um volume colossal de informações que constam do livro, alguns erros acontecem. Em respeito a você, estamos produzindo esta “errata”, um recurso comum no meio editorial, mesmo em jornais e revistas, em situações semelhantes.

O grande Adhemar Ferreira da Silva (1927-2001), medalha de ouro no salto triplo nas Olimpíadas de 1952 (Helsinki, Finlândia) e 1956 (Melbourne, Austrália), aparece citado nas páginas 118, 119, 121. Nas páginas 118 e 121, está registrada a modalidade esportiva correta em que ele foi campeão olímpico – o salto triplo. Mas, na página 119, linha 10, é mencionada, equivocadamente, outra modalidade atlética.  

Na página 128, há o registro dos jogadores da seleção brasileira de vôlei que conquistou a medalha de prata 
nas Olimpíadas de 1984. Há um erro no registro  do nome de um dos jogadores, na “Nota 5”. O que devia estar impresso é: Domingos (Maracanã) Lampariello. Ou seja, Domingos Lampariello, mais conhecido como Domingos Maracanã (São Paulo, 1961).

Na página 134, linha 7, a nacionalidade da nadadora Inge de Bruijn (1973), está registrada equivocadamente. Ela é holandesa, da cidade de Barendrecht

Leitor amigo, se você, na leitura desse livro, pegar algum outro tropeço nosso, por favor, escreva para  este Blog. Temos o maior interesse em aprimorar nosso trabalho, nesse livro ao qual nos dedicamos tanto para lhe oferecer o melhor em entretenimento e informação.  

Grato, Luiz Antonio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário